quinta-feira, 5 de agosto de 2010

The Red Pyramid

Bem, cmo eu sou fã do Rick Riordan, por causa do ladrão de raios (<3) aí eu fui navegando na net e em uma conversa no MSN eu fiquei sabendo do livro. Então eu endoidei, fiquei querendo muito o livro, e só AGORA eu recebi! O livro é muito BOOOOMMMM, é uma história paralela ao ladrão de raios e fala sobre a mitologia egípcia. Tem dois irmãos, Carter e Sadie, que foram separados quando tinham 6 anos, pois a mãe deles morreu, e os avós lutaram na justiça pela guarda da menina. Mas um dia o pai deles (que visita a filha 2 vezes por ano, o menino vive com ele) o leva a um museu, faz um ritual com a pedra de roseta e liberta 5 deuses egípcios de sua prisão. Então Set (o deus egípcio do caos e das tempestades de areia) quer ter vingança do seu irmão Hórus, por ter lhe roubado o trono que ele roubou do outro irmão (:P) então Carter e Sadie tem que impedir que Set faça uma tempestade de areia gigante que destrua o mundo. Sadie tem o poder de controlar o hieroglifos, ou seja, se ela gritar Ha-Di (quebrar em egípcio) alguma coisa quebra!Já o irmão dela, Carter, tem uma espada e luta muito bem, além de ter visão de falcão. O livro é o maior de Rick Riordan até agora, tem umas 500 páginas. O que é muito interessante é que o livro é narrado pelos dois, cada um narra um capítulo. E tem uma feiticeira chamada Zia, ele controla o fogo, é a mais poderosa da Casa da Vida (House of Life no livro) que é tipo assim um clã dos feiticeiros egípcios. E o certer fica caidinho por ela, mas ela não é uma personagem que eu goste muito... Já a sadie fica se encontrando e certos momentos com um menino moreno, que ele diz ser bem atraente, e está sempre vestido de preto. Mas ela não sabe que ele é Anúbis, o deus egípcio da morte e dos funerais e mumificações. E eles são hospedeiros (hosts em inglês) de dois deuses, pois os deuses para habitarem no mundo dos mortais precisam ficar no corpo de alguma coisa viva, ás vezes em estátuas. E o gato deles (Muffin) é o hospedeiro da deusa dos felinos, Bast. Ela os protege porque o pai dos meninos fez uma promessa por ele o ter a libertado. O livro é ÓTIMO porque além de ter ação, aventura, e você aprender história, mitologia e cultura com ele, ainda tem lição de vida! O pobre do garoto é negro (a irmã branquela, quase albina) e o pai também, então o pai disse ao filho que ele não podia se vestir como quisesse, poi ele era afro-americano e ele tinha que se vestir sempre impecável, tinha que agir o melhor que pudesse, pois as pessoas sempre teriam preconceito. Aí o garoto disse: "Ah, pai, isso é injusto!! :(" aí o pai disse: "Justiça não é receber algo no mesmo nível de todos, Justiça é ter o que você merece!" Putz, isso tocou o coração! *_* por isso, eu dou ao livro 9 de 10! Tá sem nadas pra ler? Leia " A Pirâmide Vermelha "! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário